O Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul e um dos mais importantes da América Latina, dá o “saque inicial” para sua 11ª edição com o lançamento de uma nova e emocionante campanha. Marcado para acontecer de 15 a 23 de fevereiro de 2025 no Jockey Club Brasileiro (RJ), o torneio se solidifica no calendário mundial do tênis, com grandes estrelas do circuito ATP já confirmadas. Com uma trajetória marcada pela excelência, o Rio Open se prepara para mais uma edição com grandes nomes que trarão novas histórias para o torneio.
A campanha deste ano, lançada nesta segunda-feira, dia 14, destaca exatamente a experiência única e memorável que o Rio Open, apresentado pela Claro, oferece aos fãs do esporte. À medida que os anos passam, novos talentos emergem, grandes atletas continuam a brilhar e o Rio Open permanece como o palco principal onde essas histórias se desenrolam e se entrelaçam, celebrando a dedicação e paixão pelo tênis.
O vídeo da nova campanha, narrado pela jornalista Carol Barcellos, é uma poderosa representação da essência do evento. Ele captura a energia e a emoção que tomam conta das quadras, retratando a celebração do esporte, a conexão entre jogadores e o público, e a magia que acontece quando apaixonados pelo tênis se reúnem. A intenção é transmitir que o Rio Open é mais do que uma simples competição; é um espaço de memórias, alegrias e novas descobertas. Cada jogo e cada aplauso criam um ambiente vibrante que transforma o torneio em uma experiência inesquecível.
“A campanha homenageia lendas do esporte que jogaram aqui, celebrando uma série de marcos icônicos do torneio. Reconhece momentos históricos e marcantes. A partir de 2025 iniciamos um novo ciclo onde novas histórias serão contadas e nós, no Rio Open, estaremos preparados como sempre para receber todos. Sempre com excelência e buscando surpreender, encantar e emocionar,” afirma Marcia Casz, Diretora Geral do Rio Open.
Para a edição de 2025, já estão confirmadas estrelas como Alexander Zverev, Holger Rune e Lorenzo Musetti, que irão iluminar as icônicas quadras do Rio Open. Além das emocionantes competições, o evento seguirá proporcionando uma experiência única com espaços de Relacionamento, uma área gastronômica diversificada e oportunidades exclusivas de networking e entretenimento.
Desde sua primeira edição, o Rio Open tem sido o palco de grandes nomes do tênis mundial, como Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e Dominic Thiem. O ATP 500 não é apenas uma competição; é um evento consagrado que já atraiu mais de 665 mil torcedores ao longo das suas 10 edições, com transmissões dos jogos ao vivo para mais de 140 países. O impacto econômico no Estado do Rio de Janeiro é significativo, com mais de R$ 160 milhões movimentados na economia local na edição anterior, evidenciando a relevância do evento para a região.
O torneio também se orgulha de ter recebido, pelo quarto ano consecutivo, o certificado Carbono Neutro da ONU, destacando seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental. A parte social também é um pilar importante do evento, através do seu programa Rio Open Ace, que beneficia crianças e jovens de projetos sociais.
PRÉ-VENDA – A partir do dia 5 de novembro, os clientes Claro e Santander (Private e Select) poderão adquirir seus ingressos para a 11ª edição do Rio Open na pré-venda. A venda para o público geral se inicia no dia 13 de novembro. Com base nas edições anteriores, a expectativa é de que os ingressos esgotem rapidamente.
O Rio Open é uma realização da IMM e do ICT.
Sobre o Rio Open 2025:
O Rio Open 2025 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Shell, Black Princess, Engie, Betway, Emirates, Zurique e Herbíssimo. Também com as empresas Rolex, KIA, B3, EMS, Star+, EMS, Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, Rede Dor, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS e Grey Goose.
A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.
O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
A Lei de Incentivo ao Esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão social que ajuda a levar a prática esportiva ao cidadão por todo o estado do Rio.
O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.