Dessa vez a novela foi curtinha, sem nenhum capítulo surpresa e com final feliz para a torcida do Flamengo. O mochilão de Bruno Spindel e Marcos Braz na Europa teve seu dia D ontem e deixou a contratação do lateral-direito chileno Maurício Isla praticamente acertada. Faltam alguns detalhes para que o jogador assine o contrato.
Os dirigentes do Flamengo viajaram com negociação já está praticamente definida e com o ok do jogador para um contrato de dois anos e meio, até o fim de 2022. Com a carreira toda construída na Europa, Isla está sem clube desde o fim do contrato com o Fenerbahçe, da Turquia:
“O que estamos fazendo no momento era o planejado após a saída do Rafinha. Confiamos no João Lucas, ficamos felizes com a atuação dele no jogo contra o Coritiba e vamos em frente. Esperamos que tenha muita coisa boa”, disse o diretor executivo Bruno Spindel.
Na temporada 2019/20, Isla atuou em 19 partidas das 34 do Fenerbahçe no Campeonato Turco. O clube ficou apenas na sétima posição, fora da zona de classificação para competições europeias. O lateral-direito deu três assistências, recebeu quatro cartões amarelos e um vermelho.
A chegada iminente de Maurício Isla não anula a negociação do Flamengo por Guga, do Atlético-MG. Marco Braz disse que o chileno ao menos estanca a necessidade imediata pelo substituto de Rafinha. “Tendo bom êxito com o Isla, acho que acaba essa agonia. Não agonia, mas essa preocupação ao extremo”.
Bruno Spindel evitou comentar abertamente a negociação por Guga. O dirigente preferiu falar do otimismo pelo final feliz com Isla. “Guga é um grande atleta, um grande jogador. Não gostamos falar de nomes, só depois que está tudo certo. Esperamos que essa viagem seja importante para dar tudo certo e reforçarmos o elenco”.