A gordura que o Volta Redonda havia conquistado nas primeiras rodadas do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro foi embora e agora o time precisa da vitória para não sair da zona de classificação para a próxima fase. Nos últimos jogos foram três empates e uma derrota, sendo duas partidas com mando de campo, mesmo que tenham sido jogadas no Luso Brasileiro, no Rio, longe de seu estádio Raulino de Oliveira.
A recuperação tem que começar neste domingo, às 16h, no Estádio do Café, contra o Londrina (PR). O Volta Redonda tem 13 pontos, está em terceiro lugar no grupo e pode ser ultrapassado pela própria equipe paranaense, que está em 5º lugar, com 11 pontos.
O lateral-direito Oliveira destacou a semana forte de treinamentos que a equipe vem fazendo e falou sobre a importância destes pontos fora de casa na briga pela classificação para a próxima fase.
“Em uma competição de pontos corridos, é fundamental pontuar fora de casa e estamos conseguindo fazer isso. Teremos mais um confronto direto diante do Londrina, que está abaixo da gente na tabela, na quinta colocação, e vamos entrar em campo sabendo da importância de somarmos pontos, mantendo ou aumentando a distância para as equipes que estão fora do G4. Estamos tendo uma semana muito forte de treinamento, o Luizinho está corrigindo os erros que tivemos nas últimas partidas e tenho certeza que chegaremos focados em fazer um grande jogo e buscar a vitória”, destacou o lateral-direito Oliveira.