A circulação no BRT Rio foi interrompida no início da tarde de ontem, dia 30, após a paralisação de parte dos motoristas do serviço. O motivo, segundo informou o consórcio, é decorrente do parcelamento do 13º salário.
Os três corredores — Transoeste, Transcarioca e Transolímpica — ficaram com serviços suspensos. De acordo com o consórcio, a manifestação “acarretou irregularidades nos intervalos, inviabilizando a operação em todo o sistema”.
Entre os locais afetados, havia registros nas redes sociais da falta de atendimento e circulação dos ônibus nos terminais Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste; e no Paulo da Portela, em Madureira, Zona Norte do Rio, e em estações em bairros como Barra e Jardim Sulacap. No início da tarde, passageiros se depararam com acesso às plataformas de embarque fechados.
Um dos vídeos, gravado por um dos motoristas, mostra uma longa fila de ônibus estacionado numa das pistas do corredor expresso. Segundo a narração, os ônibus se concentram no Jardim Oceânico.
Veja nota do Consórcio BRT Rio:
“O BRT Rio informa que os serviços nos seus três corredores (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica) foram interrompidos nesta tarde, devido à paralisação das atividades de alguns motoristas. O movimento acarretou irregularidades nos intervalos, inviabilizando a operação em todo o sistema.
A manifestação dos motoristas decorre do parcelamento do 13º salário pelo BRT Rio.”