Morre geóloga que caiu de varanda em ponto turístico no Rio – Povo na Rua
         

Morre geóloga que caiu de varanda em ponto turístico no Rio

Segundo um amigo, a vítima teria se apoiado em uma grade que cedeu
Foto: Arquivo pessoal
Morreu, no domingo (17), a geóloga de Caxias do Sul Virgínia Gazola, de 29 anos. Ela estava hospitalizada há cerca de uma semana, após sofrer uma queda de uma altura de seis metros, do 2ª andar do Armazém do Campo, na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela reportagem da RBS TV.
A geóloga estava com um amigo no ponto turístico quando ocorreu o acidente. De acordo com relatos, eles estavam apoiados em uma grade em uma varanda, e a estrutura teria cedido. Os dois se desequilibraram, mas o amigo conseguiu se segurar.
No momento da queda, acontecia um samba no local e o espaço estaria lotado. Segundo os bombeiros, o imóvel está irregular junto ao órgão e não conta com autorização para promover eventos de reunião de público, apenas para atuar como comércio. O lugar foi interditado.
O espaço é usado em atividades de comercialização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na capital fluminense, em eventos culturais, e foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do RJ neste ano.
No primeiro momento, a geóloga foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado crítico para um hospital das proximidades. Depois, foi transferida para uma unidade privada, onde acabou falecendo.