“Meia” com Roger no Atlético-MG, Danilo Barcelos se diz à disposição para repetir função no Fluminense – Povo na Rua
         

“Meia” com Roger no Atlético-MG, Danilo Barcelos se diz à disposição para repetir função no Fluminense

Além de Igor Julião, não se assustem se outro lateral aparecer no meio de campo do Fluminense em breve: Danilo Barcelos. O ala-esquerdo já foi treinado por Roger Machado no Atlético-MG em 2017, quando jogou ao lado de Fred, e se destacou atuando como “meia”.

Aquele time do Galo, que foi campeão mineiro e fez a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, tinha do lado esquerdo Fábio Santos, mais recuado, e Danilo, mais avançado, em uma segunda linha de três. Ao reencontrar o técnico, agora no Fluminense, o ala se colocou à disposição para repetir a função:

“Joguei várias vezes no tripé de meio, foi algo muito natural, já tinha feito antes de trabalhar com ele também. Mas no Atlético encaixou, e as coisas caminharam. Eu gosto muito e acredito que posso ser muito útil também. Se for pelo bem do Fluminense, vou estar sempre pronto e já falei isso para o professor”, disse Danilo, que era titular com Odair Hellmann, mas perdeu espaço com Marcão.

Nos primeiros três jogos com Roger, marcou três gols: dois sobre a Tombense e um em cima do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. E ganhou uma aposta do técnico, que pagou um churrasco.

“Vou cobrar de novo! Naquela época foi uma aposta dele em quem faria o primeiro gol de cabeça do time, se não me engano. Acabou sendo eu, ele foi e pagou. Em breve nós inventamos uma aposta para ele”.

Danilo Barcelos foi um dos jogadores do elenco profissional que voltou de férias antes do tempo e pediu para jogar o Fla-Flu do último domingo, que terminou com vitória tricolor por 1 a 0.