Muito além dos sanduíches e das experiências que os clientes adoram, em seu segundo ano no Lollapalooza Brasil o McDonald’s também leva para o Autódromo de Interlagos sua Receita do Futuro, a plataforma de atuação socioambiental da companhia. Com um mega restaurante e ativações preparadas para entreter o público do festival, a empresa reflete na operação especial os cuidados colocados em prática nas unidades McDonald’s da rede pelo Brasil.
As semelhanças entre o restaurante construído para o Lollapalooza Brasil 2023 e as unidades convencionais vão além dos produtos e serviços tão conhecidos do público. Assim como nas cozinhas de todo o Brasil, o óleo utilizado na preparação de alimentos será 100% separado para destinação à reciclagem. Além disso, estimulando a economia circular, os resíduos consequentes da operação serão separados e reaproveitados por meio de parcerias firmadas com a T4F. Os itens recicláveis serão destinados para cooperativas, enquanto os resíduos orgânicos serão direcionados para processos de compostagem e os rejeitos para a geração de energia.
Já a estrutura do restaurante conta com o uso de madeira OSB, um material ambientalmente mais responsável que outras alternativas da construção civil. Além disso, entre os itens mobiliários da ativação da marca estão bancos produzidos com materiais reciclados na composição, incluindo caixinhas de Big Mac.
Transportando para o festival a importância que a companhia dá ao uso de fontes de energia renovável no abastecimento de seus restaurantes por todo o país, a Arcos Dorados, que opera a rede em 20 países da América Latina e Caribe, contará com 6 painéis fotovoltaicos para iluminar os leds de uma versão gigante de seu icônico M dentro do festival à base de energia solar. A energia limpa gerada pelos painéis solares também vai abastecer cinco totens de carregamento de celulares exclusivos do McDonald’s, ajudando quem não quer ficar sem bateria durante a maratona de shows.
“Nossa presença no Lollapalooza Brasil é uma extensão do trabalho que realizamos todos os dias nos restaurantes pelo Brasil. Ou seja, também tem que contar com os cuidados que a gente se dedica a evoluir todos os dias. Muito além de gerar conhecimento sobre a relevância dessas ações, queremos convidar os clientes a fazer parte dessa jornada com a gente”, comenta Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Facebook Comments