A Avenida Princesa Isabel, uma das principais artérias de Copacabana, acaba de ganhar um novo morador no número 186. Desde o primeiro dia do ano, o McDonald’s está com as portas abertas para o público e focado em ajudar a retomar o desenvolvimento da região, que sofreu com os reflexos da pandemia. A iniciativa faz parte do plano de expansão e modernização da companhia na América Latina em vigor desde o início de 2021, com investimento previsto de US$130 milhões em novos restaurantes na região, sendo 80% no Brasil. Com esta abertura, cerca de 30 vagas de emprego foram geradas de forma direta, sendo a grande maioria de primeiro emprego, sem contar com as oportunidades indiretas que surgem por meio das parcerias com os aplicativos de entregas.
O novo restaurante é o primeiro na cidade com design inovador e em linha com a arquitetura moderna das novas unidades do Méqui. Ele vai funcionar das 9h às 23h, possui 75 lugares e proporcionará uma experiência moderna e tecnológica ao cliente por meio de três totens para autoatendimento, quatro telas com menu digital e wi-fi. E quem curte café pode se preparar, pois a unidade vai contar também com os serviços do McCafé.
Foco na Sustentabilidade
Alinhada às iniciativas de sustentabilidade da rede, a unidade trabalha com a reutilização de água para o uso nos sanitários, além de ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e de responsabilidade ambiental da companhia. Entre as iniciativas, está o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras. Até o fim de 2020, o programa gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede, o que equivale ao total de 1.400 toneladas de plástico de um só uso retirados dos restaurantes
McProtegidos
A operação do restaurante conta com o programa McProtegidos, iniciativa da rede aplicada por todo o Brasil, cujo objetivo é conscientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento social, além de reforçar as medidas de higiene, visando um ambiente ainda mais seguro no período da pandemia. A unidade conta com adesivos de orientação nas filas, além do uso de máscaras por toda a equipe de funcionários.
Portas Abertas Online
Para quem deseja visitar a cozinha do McDonald’s sem sair de casa, o Méqui lançou a primeira edição do Portas Abertas Online, famoso programa da rede que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes e conhecerem todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da companhia. A iniciativa é um desdobramento do Portas Abertas presencial, que já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas brasileiras, e em sua versão online mostra o que mudou com a pandemia e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros.
A visita online está disponível no site.
Serviço:
Endereço: Av. Princesa Isabel, 186, Copacabana
Horário de funcionamento: das 9h às 23h, todos os dias.