Diana Pires
A Era Jorge Jesus acabou. Depois de uma semana de folga, o elenco do Flamengo se reapresentou na tarde de ontem, no Ninho do Urubu. Pela primeira vez sem o Mister, sua comissão técnica e o sotaque português pelos corredores do CT, como um recomeço para o time.
Enquanto a diretoria avalia currículos e perfis para definir o alvo para ser o novo técnico, Maurício Souza, do sub-20, vai ser o responsável por comandar o treino. Ele, que comandou a equipe sub-23 no início do Carioca, terá o auxílio de mais três profissionais da base, que vão ocupar momentaneamente as vagas deixadas por membros da comissão de Jesus.
O elenco só foi avisado da programação até sexta-feira. Do fim de semana em diante ainda é uma incógnita.
Maurício Souza ainda não vai poder contar com Rafinha, que se recupera de um problema no tornozelo, e Filipe Luís, com uma lesão na panturrilha. Ambos fizeram tratamento todos os dias. O lateral-direito, inclusive, apareceu de uniforme de treino ao comandar o samba da despedida de Jorge Jesus.
O próximo jogo confirmado do Flamengo é a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG. Após a saída de Jesus, o clube decidiu não participar de um torneio em Brasília, mas a tendência é de que o time faça ao menos um amistoso antes de encarar o Galo.