A Arcos Dorados, franquia que opera os restaurantes McDonald’s em 20 mercados da América Latina e Caribe, comemora que, em apenas um mês, mais de 3300 mil jovens do Brasil participaram dos cursos oferecidos por sua universidade corporativa, a Hamburger University. Esta é a primeira vez que a empresa disponibiliza gratuitamente cursos sobre Finanças Pessoais, Empreendedorismo, Inteligência Emocional, Serviço ao Cliente e Saúde e Bem-estar, ampliando as oportunidades a todos os jovens da região.
Os cursos são oferecidos de forma online e são gratuitos para todas as pessoas, tanto em português como em espanhol. Os temas mais selecionados pelos participantes para a versão em português são Inteligência Emocional, com 28% dos registros, Empreendedorismo, com 24% dos participantes, e Finanças Pessoais, com 23%. “Estamos muito orgulhosos com os resultados que estamos obtendo com essa iniciativa e ultrapassamos com bastante antecedência as metas que havíamos traçado. Para todos na Arcos Dorados, esta foi uma grande aposta e um grande desafio, que nos mostra dia a dia que estamos no caminho certo ao oferecer as soluções que os jovens da América Latina e do Caribe precisam. Desde o início dos cursos, também estamos recebendo visitas à nossa plataforma de atuação ESG, Receita do Futuro, que vêm quebrando todos os nossos recordes”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
A iniciativa surgiu como uma solução para uma das preocupações que os jovens da América Latina e do Caribe destacaram em um estudo de opinião realizado pela Arcos Dorados em parceria com a consultoria Trendsity. Nesta pesquisa, 61% dos respondentes afirmaram considerar que a formação é necessária para fortalecer as suas competências e compensar a falta de experiência para aceder ao primeiro emprego formal ou a um melhor emprego. Paralelamente, dentro dos temas que consideram importante aprofundar, destacam-se: Trabalho em equipa e liderança com 73%, seguido de Inovação e Empreendedorismo com 50% e Vendas e Serviço ao Cliente com 44%, entre outros.
“Sem dúvida, os resultados não deixam de nos surpreender. Não só pela quantidade de pessoas que acessam os conteúdos que divulgamos, mas também pelas seleções que estão sendo feitas sobre o assunto. Mesmo porque, estamos recebendo interessados de todo o mundo, além da América Latina. É um orgulho poder acompanhar este tipo de iniciativas e garantir que colaboramos com o futuro dos jovens de todo o mundo”, comentou Josane Julião, Reitora da Hamburger University Latam.
A Arcos Dorados é uma empresa comprometida com o desenvolvimento dos jovens da região e das comunidades onde atua. Com isso, no último ano, destinou mais de 10 milhões de dólares para oferecer mais de 373 mil horas de treinamento aos seus funcionários e para se adequar à modalidade online, apresentando 380 novos cursos que proporcionam atividades de formação em temas operacionais, acadêmicos, de negócios e desenvolvimento pessoal.
Para acessar os cursos gratuitos, acesse www.receitadofuturo.com.br