Lateral-esquerdo marcou nas três últimas fases da competição
Quando poupou Lucas Piton no empate em 2 a 2 contra o Bragantino, no último sábado, Rafael Paiva já dava indícios da sua importância para equipe. O treinador não estava errado e, mais uma vez, o lateral-esquerdo foi determinante para vitória, por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, que garantiu a classificação do Vasco às quartas de final da Copa do Brasil. Foi dele o único gol do jogo. Se o cruz-maltino conseguiu alcançar o feito na competição que não acontecia há nove anos, muito disso se deve ao camisa 6.
O Vasco não está tendo vida fácil na Copa do Brasil de 2024. A importância de Lucas Piton para o Vasco vai muito além da participação decisiva na Copa do Brasil. Ele é o lateral-esquerdo, dentre os times da Série A do Brasileiro, com mais participações em gols na temporada— 11, o equivalente à 20% de todas as vezes que o cruz-maltino balançou as redes no ano. Em 2024, o jogador já marcou seis vezes e deu cinco assistências.
Com um clássico pela frente, o Vasco pode sofrer com o desfalque de um dos nomes mais importantes do elenco. Piton é dúvida para o duelo contra o Fluminense, no sábado, às 21:30, no estádio Nilton Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro.