Leven Siano e Manuel Fernandes unem esforços no pleito vascaíno – Povo na Rua
         

Leven Siano e Manuel Fernandes unem esforços no pleito vascaíno

luis manoel leven siano
luis manoel leven siano

luis manoel leven siano

A eleição para presidente no Vasco da Gama ganhou mais um capítulo nesta semana. Como já estava sendo ensaiado nos últimos dias, Leven Siano e Luis Manoel Fernandes anunciaram fusão de suas candidaturas em torno do projeto Somamos, chapa que tinha somente Leven Siano como candidato.

A união das candidaturas era um desejo do Grupo Identidade Vasco, que até agora estava apoiando Luis Manoel Fernandes. Confira a nota do grupo sobre a unificação:

“O atual processo eleitoral oferece ao nosso Clube uma oportunidade preciosa para proporcionar, à próxima gestão, um ambiente de estabilidade e governabilidade, ingredientes fundamentais para que o Vasco possa sair de sua atual crise institucional, econômica e esportiva.
Neste sentido, o apelo feito pelo Grande Benemérito Luis Manoel Fernandes, de unificação em torno da candidatura Leven Siano, tem o decidido apoio do nosso grupo, e nos manifestamos de forma afirmativa à “chamada de unificação das candidaturas que se identificam com a visão de defesa e consolidação institucional do clube”.
A unificação de Leven Siano e Luis Fernandes representa uma esperança de entrelaçar o compromisso com às tradições vascaínas – que construíram, ao longo de décadas, a história mais bonita e vitoriosa do esporte brasileiro – com a necessária modernização e renovação de métodos. É em torno desta esperança que o Identidade Vasco atuará nas próximas eleições.
O desejo maior de todos os sócios e torcedores do Vasco é o de que, depois de muito tempo de guerra interna, a próxima gestão seja arrojada, transparente e responsável. Ora, para atingir tal meta, objetivamente o polo Leven Siano – Luis Fernandes é o que mais tem chance de superar o clima de constante instabilidade política, fator impeditivo de ações de longo prazo em favor de uma administração que seja marcada por avanços esportivos e institucionais.
O grupo Identidade Vasco já deu mostras de não ter qualquer apego a cargos, como ficou demonstrado quando, em menos de três meses de administração, entregamos sem vacilação todas as 13 vice-presidências que até então ocupávamos, por discordarmos dos rumos da desastrosa gestão Alexandre Campello. Desta forma, o atendimento ao apelo por unificação e o nosso apoio a Leven Siano não foram condicionados por qualquer acordo de eventual participação na futura gestão.
O Vasco necessita da pacificação em torno dos interesses superiores do Clube, expressa hoje pela unificação das candidaturas Leven Siano – Luis Fernandes, em defesa da institucionalidade, das tradições vascaínas e de um programa que faça o Vasco retomar de forma sustentável seu caminho de vitórias e conquistas”.

 

FF7RJ: sábado de início do segundo Turno do Carioca

bangu ff7rj

bangu ff7rj – Ramon Paschoal

Depois do título do Flamengo no primeiro turno, a bola volta a rolar no Campeonato Carioca da Federação de Futebol de 7 do Rio de Janeiro.
Os jogos da primeira rodada do segundo turno serão disputados neste sábado a partir das 9h30 na Arena Akxe, na Barra da Tijuca.
Os oito jogos colocarão frente a frente os times dos dois grupos, já que nesta fase da competição as equipes enfrentam times do outro grupo.
O confronto que abre a rodada será entre Bangu e Vasco, às 9h30. O Vasco perdeu a final do primeiro turno para o Flamengo, enquanto o Bangu foi eliminado também pelo Flamengo nas quartas de final.
O jogo de 10h40 coloca frente a frente Mesquita e Madureira. Enquanto o primeiro foi eliminado na primeira fase o Madureira fez boa campanha e chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo Botafogo.
Às 11h50 jogam Americano e São Cristóvão e às 13h está marcado o confronto entre Botafogo, que chegou à semifinal do primeiro turno, perdendo para o Vasco, e Paduano, que foi eliminado na primeira fase.
Único time de menor investimento a disputar as semifinais do primeiro turno, o Barra Mansa enfrenta o Canto do Rio às 14h10. O Rio São Paulo enfrenta o América às 15h20.
O campeão do primeiro turno, com vaga garantida na final, pega o time de Búzios às 16h30, enquanto o Olaria enfrenta a Portuguesa no último jogo da rodada, que está marcado para começar às 17h40.