A Leader Magazine, marca de vestuário, cama, mesa e banho, lançou no mês de maio a coleção LeaderLab, em parceria com o artista visual Guilherme Kid. São sete peças exclusivas, estilosas e bem cariocas, que podem ser encontradas no site e em 44 lojas Leader espalhadas pelo estado do Rio. O Leader Lab, que está na sua primeira edição, visa dar mais visibilidade a artistas da periferia unindo arte, moda, território e atitude.
A plataforma colaborativa, LeaderLab, tem o propósito de conectar a moda à diversidade das linguagens da cultura brasileira, com protagonismo para os artistas de rua. Além disso, o projeto visa estimular o valor social e a sustentabilidade.
O artista Guilherme Kid, primeiro escolhido como parceiro do projeto, é morador do bairro de Realengo/RJ e faz uso de paredes, telas, tecidos, papelão, entre outros materiais para mostrar o seu jeito de enxergar o mundo. Seu trabalho retrata o subúrbio e a periferia em seus aspectos sociais, culturais e do cotidiano.
“Toda a coleção foi desenvolvida com a colaboração e opinião do artista: escolha das peças, artes, estampas, entre outros. São três camisetas, dois boardshorts, uma camisa e um short de viscose. Criada para unir conforto e estilo, a modelagem atemporal mostra o lifestyle carioca e pode ser usada por todas as pessoas”, comenta Mauro Correia, Gerente de Marketing da Leader.
Com 70 anos de existência, a Leader Magazine conta, hoje, com 70 lojas e está presente em sete estados (RJ, ES, SP, BA, AL, PE e SE) brasileiros.
Facebook Comments