Leader aumenta lucro com reposicionamento de marca no mercado dos “achadinhos” – Povo na Rua
         

Leader aumenta lucro com reposicionamento de marca no mercado dos “achadinhos”

A aposta da Leader em se tornar a loja oficial dos achadinhos foi certeira. É o que apontam os resultados das vendas do mês de março, o primeiro a ter a campanha do reposicionamento da marca em atuação. As vendas da categoria de produtos com preços demarcados subiram 7,9% em apenas um mês, em comparação com as vendas de produtos promocionais dos meses anteriores.

Desde 8 de março, a Leader mantém em suas lojas duas categorias de produtos com preços menores: as etiquetas vermelhas apontam os produtos em liquidação; já as etiquetas amarelas identificam os famosos “achadinhos”, peças de coleções atuais e que já chegam às lojas com preços baixos.

De acordo com informações da empresa, o giro (porcentagem de peças vendidas sobre o estoque inicial) e a comercialização dos “achadinhos” já é o mais relevante na categoria de etiquetas demarcadas. A margem foi semelhante aos números apresentados com a venda dos produtos da liquidação, mas superou as chamadas “etiquetas vermelhas” por ter um lucro superior.

Entre os itens mais vendidos estão: jeans, calçados, vestuário masculino e, em quarto lugar, roupas femininas. Com o sucesso da estratégia, a empresa aumentou o número de peças dos “achadinhos” previstos para os próximos meses. “Vamos seguir com a estratégia de achadinhos e já temos um pipeline de recebimento extenso. Teremos 340 mil peças até julho chegando em loja com os preços matadores dos achadinhos”, explicou Newton Sanches, gerente de
Planejamento Comercial.

Quem quiser conhecer os famosos achadinhos basta procurar pelas etiquetas amarelas nas lojas. São inúmeras peças com preços incríveis disponíveis em todas as setores. Nas redes sociais (@lojasleader), a empresa mostra com detalhes essa nova categoria aos clientes e anuncia as novidades diariamente e durante as lives semanais.