Ladrão arromba clínica veterinária no Flamengo, e plantonista se esconde apavorada – Povo na Rua
         

Ladrão arromba clínica veterinária no Flamengo, e plantonista se esconde apavorada

Uma clínica veterinária no Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi invadida por um ladrão na madrugada do último sábado (24), e a plantonista, após ouvir um barulho, correu para se esconder, apavorada. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

O estabelecimento tinha animais internados, e a funcionária estava no turno da noite justamente para observá-los e medicá-los.

Por volta das 4h45, um homem arrombou a entrada da clínica. Já dentro do estabelecimento, o ladrão fechou o portão a fim de não chamar a atenção.

A funcionária escutou o estrondo e buscou se abrigar. Ela acompanhou o bandido pelas câmeras, se trancou em uma sala e ligou para a PM.

O bandido vasculhou a clínica, entrou em uma das salas de consulta, observou os aparelhos eletrônicos do lugar e pegou a televisão da recepção. Às 4h50 ele deixou o local, com a TV na mão.

PMs chegaram 15 minutos depois, às 5h05, e não encontraram o criminoso.

O que diz a funcionária

“Eu estava no meu horário de descanso, deitada, esperando a hora da medicação para realizar no animalzinho internado, e ouvi o barulho da comporta de ferro balançando. Olhei na câmera e vi que tinha um cara tentando entrar”, lembrou.

“Nosso serviço é 24 horas, nós precisamos de segurança para trabalhar. A gente está com medo e percebe que o Flamengo tem se tornado um bairro cada vez mais inseguro. Então, ver que a gente está tão vulnerável traz muita insegurança”, lamentou.

O que diz a PM

A Polícia Militar informa que o novo comando do 2º BPM (Botafogo) está reestruturando o planejamento do policiamento. “A unidade vem trabalhando com a delegacia da área no sentido de localizar e prender os criminosos que atuam naquela região”, disse.

“Somente este ano, o 2º BPM já prendeu mais de 380 criminosos em sua área de atuação, inclusive no Flamengo. Reforçamos ainda a importância do acionamento de nossas equipes diante de situações flagrantes via App 190 RJ e Central 190, assim como dos registros em delegacia, que são de extrema importância para a condução dos procedimentos investigativos.”