Diana Pires
Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a saúde pública de Queimados segue avançando e proporcionando mais serviços de qualidade para os moradores. Na última segunda-feira (5), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o Laboratório Municipal de Queimados, anexo ao Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher (Av. Camilo Cristófano, 100, Fanchem). A expectativa é a de que a unidade realize cerca de 440 exames por mês.
O novo equipamento terá capacidade para atender demandas de rotina da rede de Atenção Básica, tais como: hemograma completo, glicose, EAS (urina), EPF (fezes), VDRL (Sífilis), entre outros. “É uma satisfação imensa continuar promovendo entregas como esta aos queimadenses. Mesmo em meio à uma pandemia e à forte crise econômica trazida por ela, nossa gestão não parou de trabalhar. Nos últimos meses foram inaugurações de Clínicas da Família voltadas às gestantes, sala de eletroencefalograma e de tomografia, Maternidade Municipal e muitos outros ganhos para a população. Tenho certeza que esse laboratório será de grande valia para a saúde da cidade”, declarou o prefeito Carlos Vilela.
Para agendar os exames, a população deve comparecer à Central de Regulação (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 1170, Vila Pacaembu) portando identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e pedido médico.