Após o Ministério Público instaurar inquérito para investigar a contratação de funcionários pela Empresa Municipal de Niterói (Emusa) mais 11 pessoas foram exoneradas do órgão nesta quinta-feira (4/05). A Emusa é responsável por obras de saneamento e urbanismo na cidade da Região Metropolitana
Em nota, a Emusa informou que as exonerações fazem parte do trabalho da Comissão de Gestão e Modernização. Segundo a instituição, a empresa tem cerca de mil funcionários em cargos comissionados quando deveria ter 300. O número foi determinado por uma lei municipal que diz como deve ser a administração da companhia.
O MPRJ pediu também que a Emusa não faça mais nenhuma nomeação de comissionados, mesmo que seja para substituir os exonerados. Mesmo assim, Jean Pierre da Costa Abreu foi nomeado para a empresa nesta quinta-feira.
Entre os exonerados nesta quinta, está Victor Almeida Knust Bravo é ex-candidato a vereador de Nova Friburgo. Ele foi candidato em 2020 e declarou, na ocasião, que morava na cidade da Região Serrana do Rio. Ele se declarou programador de computador.