Homem que ficou preso durante 50 dias é absolvido e sai da prisão – Povo na Rua
         

Homem que ficou preso durante 50 dias é absolvido e sai da prisão

danilo absolvido

O auxiliar administrativo Danilo Félix Vicente de Oliveira, de 24 anos, foi absolvido na última segunda-feira pela juíza Juliana Bessa, da 1ª Vara Criminal de Niterói. Durante audiência do caso, a vítima do roubo do qual Danilo era acusado voltou atrás e não reconheceu o rapaz como autor do crime. O auxiliar e seus advogados alegavam inocência. Na 76ª DP (Fonseca), delegacia que investigou o caso, a vítima havia reconhecido Danilo por fotografia.

Danilo ficou preso mais de 50 dias e foi solto ontem, seu aniversário. A defesa do rapaz sustenta que Danilo, um jovem negro, morador de uma comunidade pobre de Niterói e sem qualquer antecedente criminal, foi reconhecido por engano por conta de uma foto feita em 2017. A imagem, originária de uma rede social do jovem, foi parar em um inquérito da 76ªDP (Niterói), que apurava um crime de roubo ocorrido na noite do dia 2 de julho de 2020.

De acordo com informações dos advogados do auxiliar administrativo, a vítima apontou a fotografia como sendo a de um assaltante de cabelo curto e bigode, que levou uma motocicleta, celular e dinheiro. O crime ocorreu por volta das 22h, no Centro de Niterói. Há mais de um ano, no entanto, Danilo usa cabelo grande com cachos trançados. Além disso, de acordo com a defesa, ele estava em casa com a família no dia e horário do roubo.

Danilo trabalhou até março, por uma empresa terceirizada, na reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF). Por conta da pandemia, ele perdeu o emprego e passou a vender roupas, após criar uma loja virtual. Ele foi preso no dia 6 de agosto, no Centro de Niterói.
Segundo a família do auxiliar administrativo, Danilo Félix está preso atualmente no Presídio Evaristo de Moraes, também conhecido como galpão da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Ele divide uma cela com mais de 50 pessoas.