Um homem foi preso na estação de Curicica do BRT, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, sob suspeita de assaltar uma passageira utilizando um simulacro de pistola. A ação ocorreu no domingo (25).
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), agentes do programa BRT Seguro foram acionados para verificar uma ocorrência de roubo. Ao chegarem à estação Curicica, localizaram o suspeito – que não teve a identidade revelada – e a vítima, que o reconheceu como autor do delito.
Segundo a mulher, o homem havia roubado a bolsa e o telefone celular dela na estação Rio 2, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Em um vídeo que circula pelas redes, a jovem afirma que ele está armado e chega a relatar: “Ele colocou a arma na minha barriga e falou que ia atirar na minha cabeça se eu falasse alguma coisa”. Após revista, no entanto, os agentes constataram se tratar de um simulacro de pistola.
As equipes encaminharam o indivíduo para a 32ª DP (Taquara). A Polícia Civil informou que na delegacia, ele foi autuado em flagrante por roubo.