Greve da SEAP impede visita de presos por segundo dia! – Povo na Rua

Greve da SEAP impede visita de presos por segundo dia!

Uma manifestação dos servidores da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária impediu a visita de familiares dos detentos ontem, terça-feira (26).

Razão pela qual, o subsecretário de gestão operacional da SEAP emitiu uma ordem de serviço que estabelece o excepcional horário de visita entre às 08;00 da manhã e 16:00 horas da tarde, conforme diz o documento “CONSIDERANDO o que a visita regular de familiares é direito do preso, conforme preceitua o artigo 41, inciso X, da Lei 7.210 de 11 de julho de 1.984 (Lei de Execução Penal).”.

Ocorre que até às 08:30 desta quarta-feira (27) ainda não foi franqueada a entrada dos familiares dos presos nas unidades do Complexo do Gericino, conforme fotos enviadas à nossa redação de familiares que se encontram no local.

Segundo informação de uma dos familiares em um grupo de WhatsApp a qual tivemos acesso, neste momento uma enorme fila vai se formando na frente do Complexo, na esperança que hoje a visita possa ser realizada, diferente de ontem quando eclodiu o movimento grevista dos servidores, que não foi possível a realização da visita aos detentos.