Conhecido por projetos sociais que impactaram diretamente na vida dos cidadãos cariocas e deram dignidade à população fluminense, como a Farmácia Popular, Jovens Pela Paz, Restaurantes a R$ 1, Cheque Cidadão e a construção de 28 mil casas populares, Garotinho promete realizar outros feitos em prol do povo, por quem tem carinho, consideração e respeito.
Essa será a 1ª vez que Garotinho concorrerá ao cargo. Ele já foi governador do Rio de Janeiro de 1999 e 2002, além de ter sido prefeito de Campos dos Goytacazes em duas oportunidades nas décadas de 1980 e 1990. Também foi deputado federal pelo Rio por 1 mandato (2011-2015) e ocupou o cargo de secretário de Segurança Pública do Rio de 2003 a 2004. “Lutarei por uma vaga na Câmara de Vereadores da capital do Estado, que ampliará os debates sobre grandes temas da cidade, do Estado e do Brasil”, afirmou.
“Nos últimos dias vários partidos haviam me convidado, mas minha escolha tem a ver com minha longa história de lutas sociais e em defesa dos trabalhadores. As turbulências em Campos influenciaram minha decisão e volto a morar na cidade do Rio de Janeiro, onde vivi quase 30 anos da minha vida. Amo a terra em que nasci e já sinto saudades. Lutarei por uma vaga na Câmara de Vereadores da capital, que ampliará os debates sobre grandes temas da cidade, do Estado e do Brasil”, escreveu.