Os assaltantes tentaram roubar dois veículos que estavam no local
Foto: Reprodução TV Globo
Damião de Carvalho, funcionário de uma escola, foi morto em uma tentativa de assalto no estacionamento da unidade de ensino localizada na Rua Araguaia, na Freguesia, Zona Oeste do Rio, na manhã de sexta-feira (25).
O crime ocorreu quando Damião, de 76 anos, abriu a porta do estacionamento para que um colega pudesse entrar e foi surpreendido por criminosos.
Damião trabalhava na escola há mais de 40 anos e era conhecido por sua dedicação ao serviço. Segundo informações da polícia, os assaltantes tentaram roubar dois veículos que estavam no estacionamento. Durante a ação, os bandidos dispararam contra o funcionário a curta distância.
A escola emitiu uma nota lamentando a morte do colaborador, expressando solidariedade à família e à comunidade escolar. “Pedimos a Deus que conforte os familiares e a todos nós, neste momento tão difícil”, afirmou a instituição.
A Polícia Militar, por meio de nota, informou que policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para atender a ocorrência. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
A DH também comunicou que diligências estão em andamento para identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer as motivações da tentativa de assalto.