O setor nacional de mulheres do PSOL projetou neste domingo (14) fotos de Marielle Franco na escadaria da Câmara de Vereadores no Rio para lembrar a data em que o assassinato da vereadora do partido no Rio de Janeiro completa três anos.
A homenagem com as projeções também está sendo feita em outras 15 cidades do Brasil, como São Paulo. Além de imagens da vereadora, a pergunta ‘Quem mandou matar Marielle’ também foi projetada.
Mais cedo, autoridades e parentes de Marielle Franco inauguraram em frente à Câmara do Rio uma placa em homenagem à vereadora assassinada há três anos.
A placa é idêntica à utilizada na identificação de vias e praças da capital fluminense.
Na placa, há as seguintes frases:
“Mulher negra, favelada, LGBT e defensora dos direitos humanos. Brutalmente assassinada em 14 de março de 2018 por lutar por uma sociedade mais justa”.
Marielle também foi lembrada no local do atentado que terminou com sua morte e a do motorista Anderson Gomes, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio. No bairro da Lapa, no Centro, também foi colocada uma mensagem em letras de papel: “3 anos sem resposta”. Também houve homenagem na Ilha do Governador, Zona Norte.