O Fluminense dominou a primeira etapa desde o início apresentando boa organização tática, segurança defensiva, ações verticais bem construídas e muita técnica. O gol saiu aos 26 minutos, na segunda finalização do time visitante, com John Arias, que finalizou após um belíssimo cruzamento do Kevin Serna. O Tricolor ainda teve chance de ampliar antes de descer para o intervalo.
Na segunda etapa, o Juventude cresceu e o Fluminense passou a explorar mais os contra-ataques, inclusive, por pouco não ampliou com o Kauã Elias. Logo depois, os gaúchos ameaçaram com o atacante Gilberto em duas ocasiões. Na primeira, ele finalizou no ângulo, Fábio chegou a encostar e a bola estourou no travessão. Já na segunda, Gilberto cabeceou e o goleiro buscou no canto.
A partida seguiu com o Juventude buscando o ataque e o Fluminense contra-atacando. Mano Menezes fez algumas substituições que fizeram com que o time ficasse ainda mais retrancado. Diante dessa postura, o castigo acabou vindo. Em apenas três minutos, Ronaldo e Marcelinho marcaram os gols da virada gaúcha. No desespero, o Tricolor tentou sair para buscar o ataque, mas já era tarde. Derrota justa e que pode ser colocada na conta do Mano Menezes.