Fluminense está otimista em ter Fred na volta contra Cerro após atacante ficar na torcida na ida – Povo na Rua
banner vacina

Fluminense está otimista em ter Fred na volta contra Cerro após atacante ficar na torcida na ida

Em tratamento de um edema na coxa direita, Fred chegou a viajar com a delegação do Fluminense para Assunção para o jogo contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores, mas acabou fora da lista final de relacionados. Já para o jogo de volta, terça-feira que vem, no Maracanã, o Tricolor está otimista em contar com o camisa 9. Há, inclusive, a possibilidade de o atacante jogar alguns minutos já neste sábado, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, também no Rio de Janeiro.

“Fominha”, Fred trabalhou intensamente durante a semana na esperança de se recuperar a tempo do jogo da última terça. No entanto, já viajou sabendo que suas chances de ter condições eram mínimas. Pela importância do atacante dentro e fora dos campos, a comissão técnica entendeu que valia deixar a possibilidade aberta, mas deixou claro que não correria riscos desnecessários, já que a prioridade era ter o camisa 9 em boas condições para o jogo de volta.

 

Em Assunção, o centroavante não chegou a fazer testes no vestiário. Na hora do almoço, foi informado que ficaria fora da lista dos 23 relacionados – o Fluminense levou 27 atletas para na viagem. O “passeio” de Fred não foi em vão. Um dos líderes do elenco e referência para os atletas mais jovens, o ídolo tricolor participou da preleção no vestiário, assistiu o jogo dos camarotes do estádio Nueva Olla e comemorou a vitória por 2 a 0 com seus companheiros.

De volta ao Brasil, nada de descanso. Enquanto os jogadores relacionados ganharam o dia de folga, Fred esteve à tarde no CT Carlos Castilho para dar prosseguimento ao tratamento.

O Fluminense não divulga prazos, mas está otimista que Fred tenha condições de começar jogando na próxima terça-feira, contra o Cerro. No sábado, contra o Grêmio, há a possibilidade de o atacante ser relacionado, ficar no banco de reservas podendo entrar na reta final de jogo para recuperar um pouco de ritmo.

Artilheiro do Flu na temporada com 12 gols, Fred não atua desde o dia 7 de julho, quando sentiu a coxa direita na partida contra o Ceará, pelo Brasileirão. De lá para cá, ele desfalcou o Tricolor nos jogos contra Sport e Cerro Porteño.

 

Receba as notícias por e-mail

Siga o Povo Na Rua

Facebook Instagram