Flores são destaques no Cadeg para o Dia das Mães – Povo na Rua
banner vacina

Flores são destaques no Cadeg para o Dia das Mães

Maior entreposto comercial de flores do Estado, o Cadeg – Mercado Municipal do Rio está pronto para receber o público na semana do Dia das Mães, data considerada a melhor do ano para o mercado de flores. De acordo com floristas do Mercado, a expectativa é que o movimento dobre no dia na comparação com as outras datas. No Pavilhão de Flores, há 150 produtores, a maioria da região serrana do Rio, Holambra, em São Paulo, e municípios do interior de Minas Gerais.   

O polo gastronômico, famoso pela culinária lusitana, também está funcionando, com pratos para todos os bolsos. André Lobo, diretor social do Cadeg, reforça que o Mercado Municipal do Rio possui ainda opções de presentes. “Além das flores, nosso carro-chefe na data, temos ainda opções de presentes em lojas de calçados, vestuário, acessórios e decoração”, destaca.   

 

Segundo Evandro Santos, da floricultura Jardim Bellus, as flores mais procuradas nesta época são as clássicas rosas, orquídeas, begônias e lírios. Os vasos de violeta também costumam fazer sucesso, assim como crisântemo, azaleias, tulipas e girassóis.   

O Mercado de Flores funciona de segunda a sábado das 2h ao meio-dia. Já as lojas e os restaurantes têm horários variáveis. Para obter mais informações, basta consultar o site do Cadeg: www.cadeg.com.br  

Sobre o Cadeg   

Inaugurado em 1962 por comerciantes, em sua maioria imigrantes portugueses, do antigo Mercado Municipal da Praça XV, o Cadeg (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara) é hoje o maior entreposto comercial de plantas do estado, além de ter um dos polos gastronômicos mais famosos da cidade. Situado em uma área de 100 mil metros quadrados em Benfica, o Cadeg é um condomínio com 604 lojas e 104 salas comerciais, que abrange diversos segmentos, entre hortifrutigranjeiros, vestuário, calçados, bebidas, empórios, decoração e descartáveis, além de serviços diversos, como banco, loteria, farmácia, cabeleireiro, entre outros. Por sua importância histórica, recebeu o título de Mercado Municipal do Rio de Janeiro em 2012.

Receba as notícias por e-mail

Siga o Povo Na Rua

Facebook Instagram