O jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20 entre Flamengo e Fluminense, disputado nas Laranjeiras, foi digno de um Fla-Flu de gente grande, daqueles para gritar ‘Ai, Jesus’. Com direito a gol marcado no finalzinho do jogo, o Flamengo venceu nos pênaltis por 4 a 1 após perder por 3 a 1 no tempo regulamentar e se classificou para a próxima fase da competição. O jogo de ida, na Gávea, havia sido vencido pelo rubro-negro por 3 a 1 e por isso a partida foi para os pênaltis.
Na próxima fase o Flamengo enfrentará o Athletico (PR). O primeiro jogo será na Gávea, nesta quinta-feira, às 15h30 e o jogo de volta no CT do Caju, no próximo domingo, às 20h. Na outra semifinal, Corinthians e Atlético Mineiro fazem o primeiro jogo em São Paulo, na quinta-feira, às 17h, e o segundo confronto em Belo Horizonte, na próxima segunda-feira, às 15h.
O jogo
Derrotado no primeiro jogo, o Fluminense saiu para buscar o resultado que precisava desde o início e começou cedo a pressionar o adversário, demonstrando maior volume de jogo. Aos 14 minutos, Gabriel Teixeira cobrou falta e abriu o placar para o tricolor e reanimou a torcida que começou a sonhar com a classificação.
Os donos da casa continuaram a pressionar no primeiro tempo, mas o placar só foi alterado no segundo tempo, com cabeçada da joia John Kennedy e falha do goleiro João Fernando, destaque do rubro-negro.
Com o 2 a 0 contra e a partida indo para os pênaltis os garotos do ninho precisaram sair para o jogo e a tendência era que os espaços aumentassem, algo perigoso para o veloz time da garotada de Xerém. E assim foi: Aos 38 minutos Wallace fez 3 a 0 para o Flu com um golaço. Tudo caminhava para a classificação tricolor até que aos 44 minutos o atacante Gabriel Barros recebeu na ponta esquerda e foi driblando para o meio até que encontrou espaço para chutar no cantinho do goleiro Pedro Rangel. 3 a 1 e pênaltis nas Laranjeiras.
Nas penalidades, o destino quis que João Fernando se redimisse ao defender cobrança de John Kennedy logo no primeiro pênalti. Cipriano também perdeu ao chutar no travessão. Enquanto somente Gabriel Teixeira converteu para o Flu, Mateus Dias, Luan, Max e Gabriel Barros fizeram para o Flamengo.
Aos 38, Wallace ampliou para o Flu, após drible desconcertante e um golaço. A classificação parecia encaminhada até que Gabriel Barros fez o gol salvador que levou a decisão para os pênaltis aos 44 minutos.