Flamengo torce por adiamento de partida – Povo na Rua
         

Flamengo torce por adiamento de partida

flamengo treino equador

Tomado pelo surto de Covid-19 que contagiou 16 jogadores o Flamengo vive a expectativa do adiamento de seu jogo contra o Palmeiras, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. O pedido foi oficializado na quarta-feira, mas até o fechamento desta edição ainda não havia resposta da Confederação Brasileira de Futebol. De acordo com Rodrigo Dunshee de Abranches, vice jurídico do rubro-negro, o clube aguarda uma resposta positiva da CBF. Neste momento, o Rubro-Negro só possui 10 atletas do seu elenco profissional aptos para jogar, e teria que contar com diversos jogadores do Sub-20 para atuar no Allianz Parque. Até o fechamento desta edição ainda não havia posicionamento oficial da CBF sobre a realização ou não da partida.

Ontem, em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, Dunshee falou sobre a importância do respeito à janela de contaminação. “Hoje temos 16 atletas contaminados, vários membros da comissão. Quem testou negativo, como eu, está em isolamento, porque existe uma janela. Tivemos contato intenso até o voo, então nessa janela de risco de contaminação ainda posso manifestar sintomas. Todos que manifestaram negativo podem vir a manifestar a doença. O laudo médico que temos diz que essa janela é até segunda-feira. Só a partir de segundo o Flamengo vai ter segurança de saber que estão negativos”.

Dunshee falou também sobre o risco criado ao misturar os jogadores da base em um ambiente contaminado. “As pessoas falam que o Flamengo deveria jogar, para trazer os garotos da base. Então trazemos os jogadores da base para misturar com pessoas submetidas a uma carga viral? Temos 9 jogadores não contaminados, podem passar para os outros 11, que passam para a arbitragem, massagistas, comissão técnica, time do Palmeiras… Não é mais uma questão de esporte, é uma questão sanitária. Não temos uma recomendação para não ter o jogo, temos duas determinações médicas dizendo que não deve ter o jogo, representa um risco enorme.

Já o Sindicato dos Atletas de São Paulo divulgou um comunicado em suas redes sociais ameaçando ir à justiça para solicitar o adiamento da partida. No comunicado, o Sindicato afirma ter conversado com um infectologista e que está no aguardo de um parecer produzido pelo profissional para entrar na Justiça caso a CBF mantenha o seguimento da partida. O Palmeiras se mostra favorável a realização do jogo e, nesta última quarta-feira (23), até se posicionou nas suas redes sociais, afirmando que a competição tem protocolos de saúde preparados para essa circunstância e, por isso, não aceitará o pedido de adiamento.