O Flamengo informou ontem que o goleiro titular Diego Alves não vai viajar com o time para o Equador e será desfalque nas partidas contra Independiente del Valle, nesta quinta-feira, e Barcelona, na próxima terça-feira (22), na retomada da Libertadores. O goleiro está em tratamento de uma lesão no ombro e na semana passada testou positivo para a covid-19.
Apesar de não ter feito novo exame para saber se continua infectado com a doença, o goleiro continua vetado por não estar recuperado de seu problema no ombro. Desta forma, a tendência é de que César, que não participou de dois jogos por também ter testado positivo para a covid-19, mas que já se recuperou, seja titular em ambas as partidas fora do Brasil. Ele já atuou no último domingo na derrota por 2 a 0 para o Ceará, domingo, no Castelão.
O Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle na quinta-feira às 21h no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. A cidade está a 2,7 mil metros de altitude, o que deixa o time carioca em alerta, principalmente pela questão física. Os dois times têm 6 pontos no grupo, mas a equipe equatoriana tem melhor saldo de gols.
Uma vitória e um empate nos dois jogos que o rubro-negro carioca tem fora de casa deixariam a equipe em situação muito confortável, já que seus dois últimos jogos da fase de grupos serão no Maracanã.