Flamengo e Fluminense decidem hoje no Maraca futuro no Brasileirão – Povo na Rua
         

Flamengo e Fluminense decidem hoje no Maraca futuro no Brasileirão

flaflu - alexandre vidal - flamengo

Após o confronto no sub-20 que teve vitória e classificação do rubro-negro, Flamengo e Fluminense voltarão a se enfrentar nesta semana, desta vez pelo profissional. O jogo de hoje, no Maracanã, às 21h30, deverá selar o destino das duas equipes no Campeonato Brasileiro.

Com um jogo a menos do que o líder São Paulo, que tem 56 pontos e o vice-líder Atlético Mineiro, que tem os mesmos 49 pontos do rubro-negro, o Flamengo precisa da vitória para seguir na caça da equipe paulista. Como ainda há um confronto direto entre eles a distância de quatro pontos não é lá algo muito difícil de ser superada.

Já o Fluminense, que sofreu o baque da saída do técnico Odair Hellmann e vem de duas derrotas consecutivas tenta não perder contato com o G6, grupo que leva times para a Libertadores da América e sua fase seletiva. Em sétimo, o tricolor tem 40 pontos quatro a menos que o Palmeiras, sexto colocado. Mas no retrovisor, Santos e Corinthians, com 39 pontos estão de olho na briga.

O Flamengo tem como desfalques para a partida de hoje o goleiro Diego Alves, que ainda não se recuperou de lesão muscular na coxa direita e está em tratamento e do atacante Vitinho, que está suspenso. Em compensação, duas peças fundamentais que ficaram de fora do confronto contra o Fortaleza por suspensão voltam ao time. O atacante Gabigol, expulso em uma decisão polêmica da arbitragem contra o Bahia e o lateral-esquerdo Filipe Luís, que tomou o terceiro cartão amarelo.

Desta forma, o time que Rogério Ceni deve colocar em campo é o seguinte: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Já o Fluminense, que não contará com Marcão na beira do campo, já que o técnico testou positivo para a Covid-19, e será substituído por Airton Ferraz, deve contar com a volta do zagueiro Luccas Claro, que provavelmente será a opção na vaga de Nino, que está suspenso. Durante a semana, Nenê, que trabalha a parte física após lesão na panturrilha e Marcos Paulo, que discute renovação de contrato, treinaram na equipe reserva.

Portanto, se a equipe se for a campo for um espelho da que participou dos treinos, o time será o seguinte: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred.