É com foco na recuperação que o time de vôlei feminino do Flamengo / Sesc-RJ entra quadra hoje contra o Curitiba Vôlei, no Ginásio Universidade Positivo, na capital paranaense, às 19h, pela 4ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Na última partida, na noite de sexta-feira, a equipe de Bernardinho perdeu fora de casa por 3 a 0 (25-20,25-18 e 25-20) para o Itambé Minas e viu a distância para as líderes crescer, apesar dos três jogos a menos.
Com o resultado o Flamengo ficou na sexta colocação com 12 pontos em seis jogos, sendo quatro vitórias e duas derrotas. Já a equipe do Curitiba Vôlei não entrou em quadra pois o jogo contra o São José dos Pinhais foi adiado pelo surto de Covid na equipe adversária, com oito atletas infectadas. O time paranaense está em oitavo no campeonato com duas vitórias e quatro derrotas em seis jogos disputados.
Os confrontos do Flamengo Sesc RJ que foram adiados são contra o Fluminense, marcado para 29 de dezembro, Sesi Bauru, marcado para 4 de janeiro e o que foi adiado na última semana, contra o São José dos Pinhais. Se conquistar três vitórias nessas partidas o Flamengo poderá se aproximar dos líderes.
As oito primeiras
Vale lembrar que depois de turno e returno, com as equipes se enfrentando duas vezes, as oito melhores equipes se classificam para os playoffs. A equipe líder da Superliga Feminina é a Osasco São Cristóvão Saúde, com 22 pontos em oito jogos, sendo sete vitórias e uma derrota, seguido pelo Dentil Praia Clube, com 21 pontos, sendo sete vitórias em sete jogos e Itambé Minas que também tem 21 pontos, mas sete vitórias e uma derrota em oito jogos.
O Sesi Vôlei Bauru está em quarto com 14 pontos, sendo cinco vitórias e uma derrota em seis jogos e o São Paulo Barueri em quinto, com 13 pontos em nove jogos, sendo quatro vitórias e cinco derrotas. Em sétimo está o Esporte Clube Pinheiros, com nove pontos em nove jogos, sendo três vitórias e seis derrotas e em oitavo o Curitiba Vôlei, com seis pontos, sendo duas vitórias e quatro derrotas em seis jogos.