As quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 colocaram frente a frente Flamengo e Fluminense, dois dos times mais vitoriosos no futebol de base brasileiro. E o primeiro round dessa batalha aconteceu ontem, com vitória do rubro-negro por 3 a 1, em partida realizada na Gávea. Os times voltam a se enfrentar já em 2021, na próxima segunda-feira, 4 de janeiro, em jogo marcado para as Laranjeiras, às 15h.
Em uma prova que estão levando o torneio muito a sério os dois clubes reforçaram o time com atletas que já figuravam no profissional, no caso do Flamengo, e no time sub-23, no caso do Fluminense.
A equipe rubro-negra recebeu o reforço do lateral-direito Matheusinho, reserva imediato de Mauricio Isla no time profissional, do zagueiro Gabriel Noga, que fez algumas partidas no time de cima, do lateral esquerdo Ramón, queridinho pela torcida e que também já teve oportunidades no profissional e do atacante Rodrigo Muniz, que voltou de empréstimo do Coritiba após pedido de Rogério Ceni. O time sub-20 tem ainda como estrela o atacante Lázaro, que frequentemente treina entre os profissionais e já entrou em alguns jogos.
Já o Fluminense teve o reforço do meia Gabriel Majela e dos atacantes Samuel e John Kennedy, todos destaques do time sub-23, que disputa o campeonato brasileiro de aspirantes, no qual o Flu lidera o seu grupo.
O jogo
E os destaques do jogo, positivos ou negativos, foram exatamente estes jogadores que já têm experiência em categorias acima. O placar foi aberto pelo Fluminense com um belo gol de John Kennedy, que limpou a marcação e bateu na saída do goleiro João Fernando, aos 33 minutos do primeiro tempo.
Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o atacante Thiaguinho completou cruzamento do lateral Ramon e empatou a partida em um bonito peixinho colocado no cantinho, sem chances para o goleiro Pedro Rangel.
E logo no início do segundo tempo, assistência e gol de jogadores acostumados a pisar no campo principal do ninho do urubu. Em uma boa jogada pelo lado direito do ataque do Flamengo, Matheusinho avançou à linha de fundo e cruzou para o centroavante Rodrigo Muniz, livre de marcação completar para as redes e virar o jogo.
Aos 40 minutos do segundo tempo o Flamengo ficou com um a menos depois que Lázaro foi expulso ao deixar o cotovelo no rosto do adversário. Mas a esperança do Flu de empatar o jogo pela superioridade numérica durou pouco. Aos 48 minutos o lateral direito Matheusinho cobrou pênalti sofrido por Gabriel Barros e ampliou. 3 a 1 Flamengo.