Fla insere novas medidas de controle de Covid-19 ao protocolo dos jogos fora do Rio – Povo na Rua
         

Fla insere novas medidas de controle de Covid-19 ao protocolo dos jogos fora do Rio

O Flamengo fará hoje, contra o Atlético-GO, em Goiânia, seu primeiro jogo fora de casa no Brasileiro. Por causa da pandemia do coronavírus, algumas medidas de segurança serão adicionadas ao já elogiado protocolo de viagens desenvolvido em 2019.

O investimento do clube vai aumentar, mas é visto como necessário para dar a segurança adequada ao time. Na primeira rodada, houve o exemplo do Goiás, que no dia da partida contra o São Paulo tomou conhecimento de que nove jogadores estavam infectados. O jogo precisou ser adiado.

O técnico Domènec Torrent ficou bastante impressionado com a estrutura montada pelo Flamengo para o Brasileiro, e foi comparada por ele a dos grandes da Europa.

O protocolo do Flamengo

Voos fretados. Agora, o clube fechou uma parceria com a empresa Azul, e as aeronaves vão ficar à disposição da delegação durante toda viagem. Em muitos casos os jogadores descem do avião ainda na pista e já entram no ônibus. Mesmo padrão utilizado pela seleção brasileira.

O clube levará uma máquina de testes rápidos para Covid, que custou R$ 100 mil, para todos os lugares.
Quartos individuais: neste Brasileiro, os jogadores vão ficar sozinhos em seus quartos.
Nos treinos fora do Rio, a preferência será por realizar as atividades em horários alternativos aos clubes donos do CT.

A empresa de logística Offside, que, após intercâmbio com clubes europeus, asiáticos e da MLS, será a responsável pelo auxílio na fiscalização e implementação do protocolo. Haverá checagem minuciosa dos protocolos dos hotéis, que prioritariamente têm localização isolada dos grandes centros para evitar aglomeração e acesso de torcedores.
Para que a delegação fique o menor tempo fora de casa, outra mudança será a chegada no local da partida apenas na véspera das partidas, mesmo nas cidades mais longes do Rio. O contato com torcedores nas chegadas aos hotéis será menor para evitar aglomerações.