Líder do brasileiro junto com o Internacional e firme na disputa da Libertadores, onde enfrentará o Racing (ARG) nas oitavas de final, o Flamengo vai estrear em mais uma competição em 2020. O atual campeão brasileiro e da Libertadores sonha em conquistar os três títulos mais importantes do país no mesmo ano e começa hoje a caminhada na Copa do Brasil.
O adversário será o Athletico (PR), exatamente o mesmo time que eliminou o time de Jorge Jesus da competição no ano passado, com vitória nos pênaltis, no Maracanã. Por isso o sentimento de revanche estará presente no confronto que se inicia hoje, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O jogo de volta está marcado para o dia 4 de novembro, às 21h30 no Maracanã.
O Flamengo nem voltou ao Rio após o empate com o Internacional e realizou a preparação para o jogo em Porto Alegre, nas dependências do Grêmio. O técnico catalão DomènecTorrent relacionou 28 atletas para o confronto, mas também terá desfalques. Diego Ribas, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol ainda se recuperam de lesões e não poderão entrar em campo.
Como esses jogadores não estavam em campo em Porto Alegre a tendência é que a equipe seja mantida, com o reforço de Bruno Henrique, que não participou do confronto de líderes por estar suspenso. Já Paulo Autuori, técnico do Athletico (PR), também terá importantes desfalques para a partida. O meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer não poderão jogar, pois já defenderam o Atlético-GO na competição. Além disso, o zagueiro Pedro Henrique é dúvida, pois sentiu dores no jogo contra o Grêmio e foi substituído.
Com dois convocados por Tite – o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro -, o Flamengo ainda tem dois suplentes na seleção brasileira masculina principal. O técnico Tite deixou Pedro e Bruno Henrique na lista de suplentes. A dupla só será convocada em caso de corte na lista original.
Flamengo: Hugo; Isla, Natan, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Arão, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro; Vitinho e Pedro
Athlético-PR: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique (Lucas Halter) e Abner; Wellington, Christian e Lucho González (Léo Cittadini); Nikão, Carlos Eduardo e Walter (Fabinho ou Bissoli).