Flamengo esquece 2019 para encarar nova realidade – Povo na Rua
         

Flamengo esquece 2019 para encarar nova realidade

rogerio ceni flamengo

O Flamengo precisa se adequar a realidade. A melhor fase da história do clube após 1981 ficou para trás e os fatos do presente mostram que somente muito trabalho e comprometimento farão com que o clube conquiste o Campeonato Brasileiro e faça novamente as pazes com a torcida. A maior nação do mundo está brigada com o time não só pelas eliminações da Copa do Brasil e da Taça Libertadores, mas também com as frequentes falhas do sistema defensivo, as dezenas de chances perdidas nos jogos, e há quem diga que até um pouco de falta de poder de decisão dos medalhões do time. Isso sem falar no criticado Departamento Médico, que não consegue esvaziar a sua salinha.

Mas não há tempo para chorar as lágrimas do fato que ficou para trás. Rogério Ceni precisa trabalhar e tentará aproveitar a sequência de jogos no Rio e a volta de jogadores antes machucados como Rodrigo Caio, Pedro e Diego, para acertar sua equipe e se manter no topo da tabela de classificação do Brasileiro. Tem muito campeonato pela frente e o time do Flamengo ainda é um dos favoritos ao título. Por enquanto.

O Flamengo enfrenta neste sábado o Botafogo no Nilton Santos e depois pega Santos e Bahia no Maracanã. Ceni só volta a viajar com a equipe em 27 de dezembro, para enfrentar o Fortaleza, seu ex-clube. Com a logística facilitada, não faltará tempo para trabalhar e tentar recuperar a condição física dos jogadores, algo que foi alvo de reclamação do comandante rubro-negro quando ele chegou ao Ninho do Urubu.

E um dos jogadores que ainda gera expectativa em relação à sua recuperação é exatamente o maior destaque da histórica temporada de 2019. Ainda no estaleiro se recuperando de um desequilíbrio muscular, o atacante Gabigol deu sequência ontem ao trabalho de reforço muscular e além de atividades na academia, fez um trabalho no campo, mas ainda separado dos demais jogadores. As chances dele ser relacionado para o jogo de amanhã contra o Botafogo são remotas.

Lincoln

Um jogador muito contestado pela torcida pode estar de saída do clube. O Flamengo deu sinal positivo a uma proposta pelo atacante Lincoln. A proposta em questão foi feita pelo Pafos, equipe do Chipre, país da Europa, e é de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,5 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador.

O jogador é um desejo antigo do time cipriota, mas Lincoln deseja esperar um posicionamento do Dínamo de Kiev, time ucraniano que já demonstrou interesse em sua contratação e sem dúvida alguma seria uma opção melhor, já que hoje disputa a Liga dos Campeões e em caso de eliminação pode jogar a Liga Europa.