Flamengo e Athletico (PR) começaram a disputa pela vaga na finalíssima do Brasileirão sub-20 com um empate em 2 a 2 em jogo disputado ontem no Estádio da Gávea, na Zona Sul do Rio. O jogo foi muito disputado, com várias chances para cada lado e foi um prenúncio do que provavelmente veremos no confronto de volta, marcado para o próximo domingo, às 20h, no Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba. Como não há gol qualificado, em caso de um novo empate a decisão será nos pênaltis. A outra semifinal está sendo disputada entre Atlético Mineiro e Corinthians.
O Flamengo começou dominando as ações e levou perigo com Lázaro logo aos seis minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou uma sobra e chutou por cima do gol. Logo depois, no entanto, o Athletico chegou a seu gol em cobrança de pênalti convertida por Luan Patrick após Mingotti ser derrubado na área por Matheuzinho.
O empate do Flamengo veio ainda no primeiro tempo, com a joia Lázaro que completou belo cruzamento do lateral Matheuzinho após cobrança de escanteio. O Flamengo foi para cima e encurralou o Athletico, mas foi o time paranaense que chegou ao segundo gol. Com assistência de João Pedro, Mingotti chutou cruzado e colocou o furacão na frente do placar.
No segundo tempo, o Athletico foi o primeiro a levar perigo e quase chegou ao terceiro gol com uma falha da zaga do Flamengo aos dez minutos, com Jajá finalizando mal. Alguns minutos depois Ramon quase marcou. Logo depois veio o gol de empate rubro-negro. Gabriel Aires chutou e obrigou Léo Linck a fazer uma boa defesa. Mas no rebote a bola pegou no braço de João Vialle e o juiz assinalou a penalidade máxima. Matheuzinho cobrou e empatou o jogo na Gávea.
Sub-17
A semifinal da Copa do Brasil sub-17 pode ter mais um confronto entre Flamengo e Fluminense. Nas quartas de finais, o Flamengo venceu por 2 a 1 fora de casa o Sport na quarta-feira e vai com boa vantagem para o jogo de volta, que será no domingo, às 15h30, no Estádio da Gávea.
Já o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Atlético Mineiro no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte precisa de uma vitória simples no jogo de volta, no domingo, no Estádio Luso-Brasileiro, às 18h15, para se classificar.