Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Renato é suspeito de atrapalhar as investigações, além de ser apontado como gerente da área em que a vítima tinha bares. Além dele, outro alvo é Lucas Jordão Duarte, que foi encaminhado à especializada para prestar esclarecimentos.
A ação desta sexta (9) é um desdobramento da operação “Malefactores”, realizada na quinta-feira (8), em que foi cumprido um mandado de prisão contra Ryan Patrick Barboza De Oliveira, responsável pelo monitoramento praticado contra a vítima.
Ainda de acordo com as investigações, Renato e Lucas integram o mesmo grupo criminoso de Ryan. Na operação, foram apreendidos celulares, anotações referentes ao controle das atividades contravencionais e dinheiro.
À reportagem não conseguiu contato com a defesa dos investigados. O espaço está aberto para manifestações.
Relembre o caso
Antônio Gaspazianni Chaves, de 33 anos, foi executado a tiros na esquina da Rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel, — uma das mais movimentadas da região — com a Rua Souza Franco, por volta das 11h59 do dia 9 de junho deste ano. Ele estava dentro de um carro que ficou cravado com diversas marcas de tiros.
O bar do empresário já havia sido alvo de um ataque a tiros relacionado à disputa entre grupos do jogo do bicho em 2023.