Ex-Professor da Dança dos Famosos se muda para os Estados Unidos e faz imersão em dança – Povo na Rua
         

Ex-Professor da Dança dos Famosos se muda para os Estados Unidos e faz imersão em dança

De Santos para o mundo. Esta máxima, bastante utilizada para noticiar o sucesso de craques do futebol, também pode ser aplicada a um profissional que, desde muito cedo, acostumou-se a brilhar no cenário das artes. Modelo, ator e dançarino profissional, Igor Maximiliano está investindo pesado na carreira.

Bem sucedido nos palcos, o artista mudou-se  para os Estados Unidos com o objetivo de aprimorar ainda mais seus conhecimentos em dança e artes cênicas.

“Sempre fui muito inquieto com tudo na minha profissão e, foi desta maneira que tenho alcançado os resultados. Também não dispenso boas oportunidades, lógico, me preparando muito para cada uma delas”, diz ele, que é formado em artes cênicas e dança em um dos mais conceituados institutos do Brasil, o Teatro Municipal de Santos.

Com a carreira já consolidada, Igor partiu para Miami após atuar em produções para a Netflix e HBO. Dançarino dos mais requisitados, ele foi o único brasileiro a se apresentar em Lo Nuestro, premiação anual do canal Univision, que homenageia os artistas latinos que mais se destacam nos Estados Unidos. Ganhou notoriedade ao coreografar a top Model Isabelli Fontana, a atriz Juliana Didone e a cantora Fernanda Abreu para o quadro Dança dos Famosos, na Rede Globo.

Foi por meio desta exposição que o dançarino decidiu estudar mais profundamente os ritmos latinos começando pela salsa.

“Como profissional da dança, procuro sempre me atualizar e melhorar as performances. a salsa é um ritmo nascido em Cuba, que expressa toda a nossa influência africana e latina. Estou morando nos Estados Unidos, buscando aperfeiçoar toda a minha versatilidade artística e a dança é uma dessas áreas “, diz o artista que tem como par, a dançarina Vera Almeira, brasileira que também vive nos Estados Unidos.

Acompanhando de longe a final do quadro que é sucesso na tv aberta, Igor avalia os finalistas.

“O Dança (dos Famosos) é um quadro super importante, tanto para os artistas, quanto para nós , profissionais da dança e o que vmos é que, a cada edição, ele revela novos talentos. Isso para nós é muito valioso, porque a dança transforma a vida das pessoas. O nível este ano está altíssimo e eu estou aqui vibrando pelos meus colegas”, comenta.

Contagem regressiva para o carnaval

A distância do Brasil, no entanto, está com os dias contados e promete muito agito para Igor. Apaixonado pelo Carnaval, ele vai encarar uma verdadeira maratona, desfilando no eixo Rio – São Paulo, onde ele já não desfilava há 06 anos. Para este retorno, o modelo estará de volta aos desfiles de sua cidade natal, e também se prepara para o desafio de desfilar, no mesmo dia, em duas escolas, o Império Serrano, que defenderá pelo terceiro ano no Sambódromo carioca, e a Águia de Ouro, no Anhembi paulistano.  O muso já adianta que a logística já está sendo pensada para que nada dê errado.

“Estou me inspirando na Sabrina Sato, que já fez isso anteriormente. Minha equipe e eu estamos estudando as possibilidades, viabilizando parceiros para cumprir com os dois compromissos, já que as das escolas desfilam no mesmo dia, mas com um espaço de tempo totalmente possível. Só quem ama o carnaval entende o que vou fazer, e o quanto isso é importante para um sambista que passa o ano longe de sua cultura esperando que chegue este momento”, diz Maximiliano, que chega ao Brasil em novembro e já se prepara para os ensaios das escolas criando uma agenda que contemple todas elas.