Eta Festival! de Teatro Acessível lança e-book do projeto – Povo na Rua
         

Eta Festival! de Teatro Acessível lança e-book do projeto

Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, ONG idealizada e criada há 22 anos pela jornalista Claudia Werneck, referência nacional e internacional em cultura acessível, lança hoje o e-book “10 preciosos textos dos INsquetes do ETA Festival!”, do projeto ETA Festival! INsquetes de Teatro Acessível.

O material conta com acessibilidade plena em seis diferentes formatos acessíveis, em TXT; PDF; DOC, todos com descrições de imagens e diagramação. Além de vídeo da versão em linguagem simples com audiodescrição, Libras e legendas; e áudio da linguagem simples. Os INsquetes selecionados para o e-book acessível do ETA Festival são: Céu VYP; Doutor da Tristeza; GRIÔT; Há vaga; O único homem negro na sala; Oposto de nítido: Pardo; Qual é o meu papel?; Reunião com RH; Sussurros da escravidão – Madalena; Vaga de Idoso.

Com patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o ETA é o primeiro festival online de teatro do Brasil com plena acessibilidade. E foi também o primeiro edital patrocinado por Lei Rouanet lançado em 14 formatos acessíveis, incluindo vídeo com Libras, audiodescrição e legenda, que foi disponibilizado no hotsite do ETA Festival!, no YouTube e no aplicativo de cultura acessível da Escola de Gente, o VEM CA.

Foram 138 inscrições de 17 estados de todas as regiões do Brasil e também de Portugal. As 24 Insquetes foram apresentadas em transmissão ao vivo entre os dias 19 a 23 de setembro.