Estelionatário com 80 passagens pela polícia chega na DP debochando das vítimas – Povo na Rua
         

Estelionatário com 80 passagens pela polícia chega na DP debochando das vítimas

Um esquema imobiliário que fez pelo menos 180 vítimas e causou um prejuízo para os clientes de mais de R$ 3,6 milhões, foi desarticulado hoje pela Polícia Civil do Rio.

Três pessoas foram presas em flagrante, entre elas um homem que tinha mais de 80 passagens pela polícia, segundo a investigação que resultou na operação Casa de Papel.

O homem chegou à delegacia distribuindo beijos para as vítimas, em tom de deboche. Ele era um dos professores dos funcionários para a prática do golpe, de acordo com a polícia.
O escritório onde funcionava o esquema fica no Centro do Rio. Outras 10 pessoas, suspeitas de envolvimento com a fraude, foram levadas para a 4ª delegacia (Praça da República).

A maioria delas, segundo agentes, por crimes de estelionato e ameaça. O grupo criminoso já havia aplicado golpes no Distrito Federal, São Paulo e Maranhão, segundo a investigação.
Quando os investigadores estouraram o escritório, que fica na Rua Sete de Setembro, flagraram novos clientes assinando contratos e, enquanto as equipes estavam no local. Logo depois, mais de dez novas vítimas chegaram para também assinar contratos.

No início da tarde, mais de 20 vítimas do esquema estavam na delegacia prestando depoimento.