Um novo modelo de negócios criado pelo grupo Impettus, holding que detém as marcas Espetto Carioca e Mané, acaba de ser implantado no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Trata-se da store in store, modelo que surgiu devido a união das duas marcas em um só lugar, com fachadas e cardápio diferente, mas que compartilharão a cozinha e o faturamento.
Segundo Bruno Gorodicht, sócio-fundador e diretor do Grupo Impettus, a ideia surgiu devido à uma tendência no mercado de collabs com operações mistas, que aproveitam os mesmos recursos, entregam o melhor de ambas e, consequentemente, melhoram os resultados financeiros, já que dilui custos. “O franqueado terá as duas lojas em uma única operação, só que com fachadas separadas e bem definidas. O faturamento será unificado, assim como o cardápio que terá pratos e bebidas do Mané e Espetto Carioca, conservando as experiências gastronômicas de ambas. O atendimento será híbrido. Teremos garçons uniformizados pelo Espetto Carioca atendendo pela rede, mas podendo gerar pedido de produtos do Mané. E vice-versa”, explica.
Com o objetivo de crescer e expandir a operação para outros estados, criando mini polos gastronômicos, inclusive no Nordeste do país, o modelo além de proporcionar a otimização de custos para o franqueado, que poderá intercambiar pratos de um bar para o outro, vai oferecer uma nova experiência de consumo aos frequentadores. No Espetto Carioca, que tem como carro-chefe os espetinhos de churrasco, e no Mané, que trabalha com um cardápio de drinks e comidas variadas, o cliente poderá experimentar o melhor das duas redes. “Na nossa visão, as duas marcas são complementares, do ponto de vista de cardápio”, afirma Gorodicht.