Um dos representantes da base no elenco profissional do Flamengo, Matheus Thuler vive momento de transição na carreira. Dentro de campo, será o provável titular contra o Santos. Fora dele, tem encaminhada a renovação do contrato até 2024.
Thuler será muito possivelmente a opção do técnico Domènec Torrent para substituir Rodrigo Caio, que é dúvida para a partida contra o Santos, no próximo domingo, devido a uma lesão na coxa.
O jovem de 21 anos foi testado na equipe nos trabalhos de quarta-feira, mas ainda não há uma definição em relação a quem vai jogar.
Contra o Botafogo, Thuler substituiu Rodrigo Caio no segundo tempo – uma mudança de direção de Torrent, uma vez que Gustavo Henrique vinha sendo mais utilizado no ano com Jorge Jesus e até com o próprio catalão, inicialmente.
Foram 25 minutos em campo, os primeiros no Campeonato Brasileiro. Em 2020, o zagueiro atuou apenas quatro vezes, duas delas como titular no Campeonato Carioca. No Brasileirão de 2019, por exemplo, disputou 13 partidas, 10 delas como titular.
Fora das quatro linhas, o zagueiro está perto de assinar sua renovação de contrato com o Flamengo. O acordo estava pronto – com reajuste salarial e extensão até julho de 2024 -, mas o zagueiro mudou recentemente de empresário, o que travou a situação.
Está prevista para esta semana uma reunião dos novos agentes de Thuler com a diretoria para tratar do assunto.
O Flamengo entra em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, para enfrentar o Santos. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Diego Ribas vai ficar no Flamengo por mais um ano. O clube anunciou a renovação do contrato do meia até dezembro de 2021. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, havia dito na última segunda-feira que a negociação estava encaminhada, e o processo foi concluído na última quarta com a assinatura do novo compromisso.
“Estamos mais juntos do que nunca. É uma grande alegria. Eu nunca escondi toda a minha identificação com o Flamengo, que vem crescendo ano após ano. Essa renovação significa muito pra mim, de continuar vestindo o manto sagrado. Estou feliz e vou continuar dando a vida pelo clube, que é o que eu fiz com muito prazer e alegria. Agradeço o carinho de todos e vamos por mais que vem muita coisa pela frente”, disse o jogador ao site oficial do Flamengo.