Com apenas um ano de funcionamento, completado na última quarta-feira (10), o Rio Imagem Baixada já bateu a marca de milhão de exames realizados. A tendência é de que esse número aumente exponencialmente com a oferta de exames como endoscopia digestiva e colonoscopia, a partir de agosto. Para entrar em funcionamento, a unidade recebeu um investimento de R$ 90 milhões do Governo do Estado.
O governador Cláudio Castro (PL) destacou os esforços da administração estadual para interiorizar os investimentos e beneficiar a população, especialmente na área da saúde.
“Estamos destinando recursos para a ampliação e fortalecimento dos serviços de Saúde na Baixada e no interior do estado. É uma mudança efetiva na realidade da população dessas regiões, que sempre estiveram em segundo plano. Agora elas não precisam mais se deslocar até a capital para receber um diagnóstico que vai salvar vidas. O Rio Imagem Baixada, em Nova Iguaçu, está acelerando filas e reduzindo espera por exames de diagnóstico e laboratoriais”, afirmou o governador.