Em Terra de PT, bolsonarista não pode trabalhar – Povo na Rua
         

Em Terra de PT, bolsonarista não pode trabalhar

O candidato à reeleição como vereador, Ricardinho Netuno (PL) teve seu mini trio elétrico apreendido na última quarta-feira (28/08) durante uma ação de fiscalização do TRE-RJ. Os fiscais abordaram o veículo em que o candidato estava próximo ao Terminal Rodoviário, no Centro, sob alegação que não haviam pessoas acompanhando o veículo.

Ricardinho Netuno afirmou, em suas redes sociais, que o Ministério Público solicitou a devolução do veículo, alegando que ele está cumprindo a legislação e se dizendo vítima de perseguição política. E, através de imagens postadas, mostra muitos eleitores seguindo junto ao carro de som.
“O TRE chegou atrapalhando nosso trabalho, nos impedindo de fazer a campanha, sem nenhum PM acompanhando. O Ministério Público já pediu a devolução do nosso carro de som, pois estamos cumprindo a legislação!” Escreveu Ricardinho Netuno, que afirmou, ainda, estar sendo vítima de perseguição.
A Lei eleitoral diz que é permitida a utilização de carro de som ou minitrio como meio de propaganda em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios, desde que observado o limite de 80 decibéis de nível de pressão sonora, medido a 7 metros de distância.