O clássico de maior rivalidade do Rio de Janeiro sempre pegou fogo, seja no Maracanã ou em São Januário, mas é claro que os jogos no estádio do Vasco da Gama têm um tempero a mais por causa da pegada de alçapão do local. Neste ano a torcida não poderá estar presente, o que coloca um pouco de gelo no caldeirão, mas a rivalidade permanece.
Depois de derrotar o Sport, na última rodada do Campeonato Brasileiro, por 3 a 0, no Maracanã, o Flamengo levará a campo um time que deve ter algumas mudanças em relação ao que venceu os pernambucanos. O lateral-direito Isla, que havia sido titular contra o Sport, se apresentou à seleção chilena na sexta-feira e irá enfrentar a Colômbia, pelas eliminatórias sul-americanas na terça-feira, em Santiago, e desfalca o time. Com isso, Matheuzinho deve ser o titular.
Dessa forma, Isla se soma a Éverton Ribeiro, Rodrigo Caio e Arrascaeta, que estão a serviço de Brasil e Uruguai, também pelas eliminatórias. Além dos convocados, Gabigol e Diego Alves ainda seguem fora se recuperando de lesão. Titulares na partida contra o Sport, Gustavo Henrique e Diego devem ser mantidos na equipe. Assim, o volante Gerson deve, novamente, jogar mais adiantado.
O provável time que entrará em campo: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique e Natan, Filipe Luís; Thiago Maia, Arão, Gerson e Diego; Bruno Henrique e Pedro. Atualmente no 3º lugar, com 24 pontos, o Flamengo, caso vença o Vasco, que está em 10º, com 18, iguala em número de pontos com o líder Atlético-MG. O Galo encara o Goiás, também no sábado (10), às 21h, no Mineirão.
O gigante da colina tenta recuperar o caminho da vitória e apostou na mudança de comando para que isso aconteça. Já pensou começar um trabalho com uma vitória sobre o maior rival? Alexandre Grasseli, técnico do sub-20, comandou o seu primeiro e único treino do time profissional, na manhã de sexta-feira, visando o clássico contra o Flamengo.
Logo depois, em nota oficial, a direção do Vasco confirmou que ele será o treinador interino na partida e oficializou as saídas de demais integrantes do departamento de futebol. Ao projetar o jogo, Grasseli afirmou estar emocionado com a oportunidade e a definiu como “grande responsabilidade.
“Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar à frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e, sem dúvida alguma, um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível” disse.
O Vasco deve ir a campo com Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo (Miranda), Leandro Castan e Henrique; Marcos Júnior, Carlinhos e Fellipe Bastos; Vinícius, Cano e Talles Magno.