Natália Cardoso
Com certeza você já ficou sabendo ou já passou por isso em casa, crianças que depois da aula ficavam ociosas na rua ou dentro de sua residência. Esse problema é antigo e muitas vezes acarreta em crianças e adolescentes que se perdem em algum tipo de vício. Como combater esse tempo livre e tantas vezes perigoso dessa geração que vem com tanta força?
Em meio a esse cenário, precisamos buscar alternativas para manter o público infantil e jovem conectado ao conteúdo certo. Pensando nisso, a vereadora do município de Itaboraí, Joana Lage, busca para a cidade recursos para a implantação de escolas de ensino integral para a região.
“Sabemos da realidade atual, onde diariamente perdemos centenas de jovens para o crime e para o vício. Tempo ocioso nunca foi bom para ninguém. Nossas crianças precisam estar voltadas para a direção certa, como cultura, esporte, lazer e aulas voltadas para o profissionalizante. Isso tudo será possível no contra turno, trazendo assim, maior chance de um futuro brilhante para os nossos jovens”, afirma a vereadora.
Joana, como educadora, sempre teve em suas veias a capacidade de educar e trazer ideias novas para esse seguimento. Ela, que comanda seu complexo educacional a mais de 28 anos, sabe como inovar e gerar mais oportunidade. Em nosso país, o ensino integral sempre foi visto com bons olhos pela população. A ideia de ter suporte para os pais que às vezes pegam até duas os mais jornadas de trabalho para manter suas famílias, traria alívio e esperança de que seus filhos estão no lugar certo..