Superação, quebra de recordes e muita disciplina se unem à animação dos atletas que se preparam para a maior prova de corrida de rua da América Latina. A partir de 29/5, os holofotes estarão voltados para a Maratona do Rio e, pela primeira vez, a Drogaria Venancio e as marcas Dorflex e Targifor, pertencentes a unidade de consumo na Sanofi, vão fazer parte do time de patrocinadores do evento. Nesta 22ª edição da corrida, as marcas querem apresentar os benefícios de Dorflex Max, o lançamento da marca número 1 em medicamentos, com fórmula exclusiva com duas vezes mais relaxante muscular e analgésico em um só comprimido*; além da marca Targifor, com diversos benefícios à imunidade e energia para toda a família. Agora Targifor é uma Masterbrand e passa a contar com as seguintes marcas em seu portfólio: TARGIFOR CEWIN, TARGIFOR +C e TARGIFOR A-Z.
Parceiros em outros eventos, Venancio, Dorflex e Targifor vão levar para o Aterro do Flamengo ativações que prometem chamar a atenção de muitos atletas. Dorflex MAX vai oferecer um espaço de recuperação e descompressão corporal para os atletas, com técnicas de recuperação coordenados por profissionais de fisioterapia. Um espaço que incentiva os corredores a ir em frente e deixar a dor com Dorflex.
Já Targifor estará presente na maratona em duas frentes: stand com exposição de produtos e carrinhos da imunidade para os corredores, no qual será oferecido água e shots do suplemento que auxiliam na imunidade.
“O incentivo à saúde e ao bem-estar faz parte do nosso objetivo enquanto empresa e estar presente na Maratona do Rio pela primeira vez é um imenso orgulho para uma empresa com o DNA Carioca. É um festival de corridas bastante democrático e reúne pessoas do país todo focadas em superar limites e cuidar da saúde. É uma excelente oportunidade para reforçar nosso propósito com a comunidade e chamar a atenção do público para a prática esportiva, para os cuidados com a mente e o corpo”, afirmou Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio.
“Poder estar presente na maior prova de corrida de rua da América Latina é um verdadeiro privilégio para nós, visto que Dorflex e Targifor são marcas que prezam pelo autocuidado e estão conectadas ao propósito de entregar saúde e bem-estar as pessoas. Em nossas ativações, queremos oferecer uma experiência diferente e inusitada para os corredores que poderão encontrar nas marcas aliados para o momento de pré e pós treino e prática de exercícios. Estar junto em um evento, com marcas que priorizam a saúde e incentivam a melhora na qualidade de vida das pessoas, é motivo de celebração e esperamos que todos possam aproveitar os espaços que serão oferecidos”, comenta Marília Zanoli, diretora de marketing de Consumer Healthcare na Sanofi.
“É sempre gratificante contar com novos patrocinadores na Maratona do Rio. Por isso, damos as boas-vindas à Drogaria Venâncio e às marcas Dorflex e Targifor à 22ª edição do nosso evento, ainda mais sendo marcas ligadas à saúde, um dos nossos alicerces mais importantes, que trarão ativações imersivas interessantíssimas para o público que vai correr e acompanhar a Maratona do Rio”, disse Jued Andari, diretor do cluster de esportes da Dream Factory.
Maratona com Arte
Consolidada como um importante evento do calendário carioca, a Maratona do Rio vai além do esporte e oferece uma ampla programação cultural. É a Maratona com Arte, com exposições e shows.
Um dos maiores símbolos da Maratona do Rio são os tênis gigantes. Representando o modelo Adizero Adios Pro 3, da adidas, eles foram pintados pelos artistas Davi Baltar, Ju Angelino, Criz Silva, Lolly e Rafael Doria. Todas as obras estarão na Casa Maratona, no Village e no Bosque, que ficam na Marina da Glória.
É na Marina também onde está localizado o palco Maratona com Arte, que vai receber muitos nomes de peso da nossa música, em shows gratuitos e abertos ao público. O DJ Marlboro vai tocar na quinta (30/5), o bloco Chora Me Liga é atração no sábado (1/6) e o ex-Barão Vermelho, Rodrigo Santos, se apresenta no domingo (2/6). Já a Orquestra Circônica faz shows na abertura da Casa Maratona e anima a entrega de kits de quarta a sexta-feira. Sandra de Sá e Bangalafumenga encerram o festival.
Haverá também uma Oficina de Grafite para 40 alunos da rede municipal da Escola Ubaldina Dias Jacaré, em Campo Grande. Em junho, as turmas do 6º ano farão uma aula teórica sobre técnicas e história do grafite e terão a oportunidade de participar da pintura de um painel no muro da própria escola.
Corrida Venancio pela Saúde
A Venancio também está com os preparativos a todo vapor para a 9ª edição da Corrida Venancio pela Saúde, prevista para 7 de julho. O evento mais aguardado pelos clientes será novamente realizado na orla da Zona Sul, um dos cartões postais da cidade maravilhosa. As inscrições serão abertas em breve e poderão participar para as modalidades de 3k de caminhada, 5k e 10k de corrida.
A Drogaria Venancio foi fundada em 1979 na Praça Saens Peña, na Tijuca, e traz como uma de suas marcas o DNA carioca, que se traduz na busca incessante pelos melhores serviços e no atendimento de qualidade.
A empresa completará 45 anos em setembro e traz como uma de suas principais metas torna-se referência como hub de saúde no Estado. Com 80% das unidades com salas de atendimento, a Venancio é uma das principais redes que oferecem vacinas, testes rápidos e diversos serviços farmacêuticos que auxiliam a população diariamente. “Somos uma empresa feita por pessoas que cuidam de pessoas e queremos que nossas lojas garantam o melhor suporte para a saúde e o bem-estar dos nossos clientes”, completou Ahmed.
Possui atualmente 122 lojas em nove municípios do Estado do Rio de Janeiro. Segundo rankings da Abrafarma, é uma das maiores redes de drogarias do país e alcança grande parte do território nacional por meio das vendas em seus canais digitais. Estão disponíveis ao consumidor a venda por meio do site (venancio.com.br), televendas (21 3095-1000), whatsapp, aplicativo, Rappi, Ifood, Compre e Retire e Shipping from store.
Sobre a Sanofi
Somos uma inovadora empresa global de saúde, movida por um propósito: buscamos os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas [we chase the miracles of science to improve people’s lives]. Nossa equipe, em cerca de 100 países, dedica-se a transformar a prática da medicina, possibilitando o impossível. Fornecemos opções de tratamento potencialmente decisivos e proteção vacinal essencial para milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro de nossas ambições.
*em comparação a fórmula de Dorflex regular
Sobre a Maratona do Rio
A Maratona do Rio 2024 conta com Patrocínio Master das marcas Águas do Rio, I Love Prio, Michelob Ultra e Claro, essas duas últimas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. A marca esportiva oficial é a adidas, e a Gatorade é hidratador oficial. O suplemento oficial é a Z2 Foods e patrocínio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e XP, além de Coparticipação do Sesc RJ. A agência de turismo oficial é a Eventos.com.br. Os apoiadores são Dorflex Max e aeroporto RioGaleão. A Maratona do Rio conta ainda com a parceria da Granado, Fotop, Yopp Óculos Esportivos, Parque Bondinho e Spid. As mídias oficiais são Eletromídia, Mix e Kallas, com transmissão oficial da ESPN. O festival é uma produção da Spiridon e Dream Factory.