Após as investigações, os agentes encontraram alguns animais que estavam acorrentados e expostos ao sol
Foto: Divulgação
Sete cães que viviam sob maus-tratos em uma casa em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, foram resgatados na tarde de quinta-feira (31) por policiais civis da 76ª DP (Niterói). O tutor dos animais, que não teve a identificação divulgada, foi preso em flagrante.
Os agentes relataram que o ambiente estava repleto de fezes e que muitos dos cães apresentavam machucados característicos de espancamento. Um dos animais ainda estava cheio de espinhos, após ter sido atacado por um porco-espinho e não receber atendimento médico.
A ação ocorreu após intenso trabalho de inteligência e investigação da unidade, que recebeu denúncias sobre a situação no local. Segundo os policiais, alguns animais ficavam acorrentados, expostos ao sol, sem água disponível ou alimentação adequada.
A mulher do suspeito não estava em casa, mas, de acordo com a 76ª DP (Niterói), ela também será autuada por maus-tratos a animais. Os bichos foram levados para o veterinário e, posteriormente, serão encaminhados para um abrigo.