Dr. Serginho, do PL, foi eleito prefeito de Cabo Frio no domingo (06), em uma votação que surpreendeu a todos na cidade. Ao lado de seu vice Miguel Alencar, do União Brasil, Dr. Serginho venceu com uma margem expressiva, deixando a atual prefeita Magdala Furtado em segundo lugar e Rafael Peçanha em terceiro. O novo prefeito governará Cabo Frio de 2025 a 2029.
Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, mais conhecido como Dr. Serginho, é natural de Cabo Frio e nasceu em 5 de outubro de 1981. Advogado por formação, com pós-graduação em direito público, Dr. Serginho iniciou sua carreira política como deputado estadual do Rio de Janeiro, sendo eleito em 2018 com 26.906 votos. Durante seu mandato, destacou-se por liderar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Prolagos, que investigou irregularidades ambientais da concessionária de saneamento da região.
Em 2020, Dr. Serginho concorreu à prefeitura de Cabo Frio pelo Republicanos, mas foi derrotado por José Bonifácio. Persistente, continuou sua trajetória política e foi nomeado secretário de Ciência e Tecnologia do governo estadual, cargo que ocupou até março de 2022, quando se filiou ao Partido Liberal (PL) e voltou à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). Em 2022, foi reeleito deputado estadual, sendo o quinto mais votado no estado com 123.739 votos, e o mais votado em quatro dos sete municípios da Região dos Lagos.
No início de 2023, Dr. Serginho reassumiu o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia e atuou como líder do governo de Cláudio Castro na ALERJ. Sua carreira política é marcada por sua atuação em causas ambientais e na defesa de melhorias para a população de Cabo Frio.O deputado estadual Dr. Serginho (PL) confirmou o favoritismo e foi eleito prefeito de Cabo Frio, cidade da Costa Verde. Com 95,09% das urnas apuradas e eleição matematicamente definida, o parlamentar aparece com mais de 95 mil votos (68%). A atual prefeita Magdala Furtado (PV) ficou em segundo, com 24% do eleitorado, pouco mais de 22,4 mil votos até na parcial.