De olho no título simbólico do primeiro turno, Flamengo enfrenta o São Paulo no Maracanã – Povo na Rua
         

De olho no título simbólico do primeiro turno, Flamengo enfrenta o São Paulo no Maracanã

rodrigo caio treino flamengo

O Flamengo enfrentará neste domingo o São Paulo, no Maracanã, às 16h, já sabendo o resultado que precisará para terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em primeiro, se isso for possível. Isso porque o líder Internacional enfrenta no sábado, às 19h, o Corinthians na Neo Quimica Arena.

O jogo da 19ª rodada colocará frente a frente dois times que brigam pelo mesmo objetivo, apesar de ser óbvia a maior bajulação ao time da gávea, atual campeão brasileiro e que recebeu ainda mais investimento neste ano.
Se pelo lado do Flamengo, o grande objetivo é vencer mais uma partida atuando em casa para tentar assumir a liderança da tabela de classificação no fim do primeiro turno do campeonato, pelo lado do São Paulo, a meta é conseguir um resultado positivo para entrar novamente no G-4, e diminuir a diferença para os líderes.

O técnico catalão Domènec Torrent pode promover o retorno do goleiro Diego Alves ao time, mas acabou perdendo o zagueiro Rodrigo Caio, que vinha treinando, mas sentiu dor na panturrilha e iniciou tratamento. Já De Arrascaeta, Diego Ribas e Gabigol provavelmente continuarão de fora do time.

Outra questão importante está no meio-campo. O técnico Domènec Torrent não poderá contar com Willian Arão e Thiago Maia, ambos suspensos. Assim, as alternativas para jogar ao lado de Gerson como volante são duas promessas da base: os jovens João Gomes e Daniel Cabral.

E o time também não contará com duas peças importantíssimas no meio campo. Willian Arão e Thiago Maia estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.

O time provável do Flamengo é Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Natan e Filipe Luís; Gomes (Daniel Cabral), Gerson, Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique; Pedro. Gomes retornou da seleção sub-20 nos últimos dias. Ele atuou na vitória sobre o Junior Barranquilla, na última semana.

Daniel, por sua vez, estreou no profissional diante do Athletico-PR, ao entrar no segundo tempo. Os dois sabem fazer a função de primeiro volante. Como de costume, Dome só deve definir o time poucas horas antes da partida contra o São Paulo. Ele não poderá contar com Gabigol e Arrascaeta, ainda se recuperando de lesão. O lateral-esquerdo Ramon reforça o elenco, após período com a seleção sub-20.